O Animal que dá nome a esse blog – me refiro ao ornitorrinco e não à mim – é uma das espécies mais instigantes que existe. Ele é um mamífero que tem uma coacla, põe ovos e sua fêmea não possui mamilos. Ele é carnívoro, mas tem um bico de pato. Ele pode viver na terra e no mar. Ele reúne as características de diversos animais, mas não é facilmente definido.

E este blog tem a proposta de oferecer boa música sem se preocupar com o quão estranho possa parecer. Reunindo diversos estilos, sem necessariamente defini-los. Logo, Ornitorrinco Rules!

"A prova de que Deus tem senso de humor é o ornitorrinco”, Woody Allen

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Cajun Dance Party - The Colorful Life (2008)

Diferentemente dos girassóis da capa de seu primeiro disco, o Cajun Dance Party estréia com muita vitalidade. Esse álbum foi bastante esperado no Reino Unido, já que 1º de janeiro de 2007 a banda lançou o single “The Next Untouchable” e no site da NME(New Musical Express) ela foi eleita a faixa da semana.

“The Nest Untouchable” se destaca pelos riffs que perduram durante quase toda a música e um refrão forte. Porém não acho que essa seja a melhor do disco. A faixa “The Race” e “Amylase” me parecem ser mais elaboradas e soam melhor aos ouvidos.

O álbum impressiona pela variedade de influências, é perceptível o diálogo entre vários ritmos em cada faixa. Para um debut álbum isso é muito bom porque chama atenção, mas para futuros trabalhos é provável que a banda restrinja essa diversidade para que possa estabelecer-se em um dos diversos nichos do rock’n’roll.

Destaque para: “The Race”, “The Next Untouchable” e “Amylase”

Confira em: Cajun Dance Party - The Colorful Life (2008)

1. Colourful Life
2. The Race"
3. Time Fall
4. The Next Untouchable
5. No Joanna
6. Amylase
7. The Firework
8. Buttercups
9. The Hill, The View and The Lights

Nenhum comentário: