O Animal que dá nome a esse blog – me refiro ao ornitorrinco e não à mim – é uma das espécies mais instigantes que existe. Ele é um mamífero que tem uma coacla, põe ovos e sua fêmea não possui mamilos. Ele é carnívoro, mas tem um bico de pato. Ele pode viver na terra e no mar. Ele reúne as características de diversos animais, mas não é facilmente definido.

E este blog tem a proposta de oferecer boa música sem se preocupar com o quão estranho possa parecer. Reunindo diversos estilos, sem necessariamente defini-los. Logo, Ornitorrinco Rules!

"A prova de que Deus tem senso de humor é o ornitorrinco”, Woody Allen

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Trio Pouca Chinfra e A Cozinha (2007)

Trio Pouca Chinfra e A Cozinha é a melhor coisa que eu ouvi na última década no âmbito do Samba e do Partido Alto. Nesse EP, de quatro faixas, somos convidados a visitar o estilo que melhor resume a alma brasileira.

Eles conseguem trazer de volta a malandragem do Cartola, a sagacidade do Bezerra da Silva, a virilidade do Moreira da Silva, o lirismo do Paulinho da Viola e a energia do Zé Keti. Nesse caso, não tem como não ser nostálgico, já que o Samba com o passar dos tempos vai sendo mutilado. O Trio Pouca Chinfra e A Cozinha traz instrumentos que estão ficando cada vez mais raros, como reco-reco, ganzá, agogô, cuíca e outras coisas que meu ouvido não foi capaz de captar.

Música brasileira muito refinada! Vale a pena ser ouvida!

Confira em: http://www.mediafire.com/?c1zxvdl8dmy

Destaques: Todas são fantásticas, mas “Amaria” tem um “q” a mais.

1- Amaria
2- Tem Dó Paulinho Galocha
3- Sinuca de Bico
4- Toddynho pro Magu


Nenhum comentário: