O Animal que dá nome a esse blog – me refiro ao ornitorrinco e não à mim – é uma das espécies mais instigantes que existe. Ele é um mamífero que tem uma coacla, põe ovos e sua fêmea não possui mamilos. Ele é carnívoro, mas tem um bico de pato. Ele pode viver na terra e no mar. Ele reúne as características de diversos animais, mas não é facilmente definido.

E este blog tem a proposta de oferecer boa música sem se preocupar com o quão estranho possa parecer. Reunindo diversos estilos, sem necessariamente defini-los. Logo, Ornitorrinco Rules!

"A prova de que Deus tem senso de humor é o ornitorrinco”, Woody Allen

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Tokyo Police Club - Elephant Shell (2008)

Tokyo Police Club no seu álbum de estréia ensina como se fazer Rock sem nostalgias. Estava muito ansioso para ouvir esse disco, já que tinha ficado muitíssimo empolgado com o EP. De uma maneira geral, essa excelente banda do Canadá amadureceu durante essa etapa de transição EP-Álbum. O vocal está mais encorpado e a bateria muito mais segura.

A primeira faixa, “Centennial” já faz o ouvinte emergir no universo musical da banda, com uma bateria sincopada, e uma guitarra afinadíssima. Uma das faixas que mais surpreendem é a quarta, “Juno”, com uma bateria desconcertante. Mas o melhor mesmo está pro final, com a faixa “Your English Is Good”, que começa com levada só nas baquetas e um coro que contagia, o forte mesmo é o refrão!

Um disco muito bom, mas que depende de algumas audições para ser assimilado. Aconselhável ouvir em Headphones.

Confira em: http://www.mediafire.com/?5yjwmo4jnej

Destaques para: “Centennial”, “Juno” e “Your English Is Good”


1. Centennial
2. In a Cave
3. Graves
4. Juno
5. Tessellate
6. Sixties Remake
7. The Harrowing Adventures Of...
8. Nursery Academy
9. Your English Is Good
10. Listen to the Math
11.
The Baskervilles


Nenhum comentário: