O Animal que dá nome a esse blog – me refiro ao ornitorrinco e não à mim – é uma das espécies mais instigantes que existe. Ele é um mamífero que tem uma coacla, põe ovos e sua fêmea não possui mamilos. Ele é carnívoro, mas tem um bico de pato. Ele pode viver na terra e no mar. Ele reúne as características de diversos animais, mas não é facilmente definido.

E este blog tem a proposta de oferecer boa música sem se preocupar com o quão estranho possa parecer. Reunindo diversos estilos, sem necessariamente defini-los. Logo, Ornitorrinco Rules!

"A prova de que Deus tem senso de humor é o ornitorrinco”, Woody Allen

sexta-feira, 6 de junho de 2008

Coldplay - “Viva la Vida or Death and All His Friends” (2008)

O novíssimo álbum do Coldplay impressiona já pela capa, que por trás da inscrição “Viva La Vida” traz parte da pintura que melhor representa a Revolução francesa, “A Liberdade guiando o povo”, de um dos mais importantes pintores franceses do Romantismo, Eugène Delacroix.

Embora eu tenha ficado um pouco decepcionado com o “X&Y”, a cada lançamento de álbum do Coldplay eu fico ansioso. Muito se espera de uma banda que fez álbuns fantásticos como o o “Parachutes” e o “A Rush of Blood to The Head”.

“Viva la Vida or Death and All His Friends” é um álbum antológico, onde o Coldplay prova que é uma das maiores bandas da atualidade. As músicas, por si só, são boas, mas quando se ouve o álbum por inteiro embarcamos numa experiência musical incrível.

É, sem dúvida alguma, um dos melhores álbuns produzidos pelos rock britânico. No mesmo patamar do “Ok Computer” do Radiohead (1997), do “The Joshua Tree” do U2(1987),do “Let it Bleed” dos Rolling Stones(1969) e do “The Sgt Pepper’s Lonely Heart Club Band” dos Beatles (1967).


Lançamentos:

UK - 12 de junho
USA & Canada - 17 de junho
Japão - 11 de junho
Alemanha, Áustria, Suíça, Itália, Holanda, Bélgica, Irlanda - 13 de junho
Australia, Nova Zelândia - 14 de junho
ROW - 16 de junho

Brasil? Só Deus sabe...

Confira em: http://www.mediafire.com/download.php?vbfiij93srb

Não me atreveria a destacar nada, senão o álbum inteiro.


1. Life in Technicolor
2. Cemeteries of London
3. Lost!
4. 42
5. Lovers in Japan
6. Reign of Love
7. Yes
8. Chinese Sleep Chant
9. Viva la Vida
10. Violet Hill
11. Strawberry Swing
12. Death and All His Friends
13. The Escapist

+

14. Lost! (Acoustic Version)
15. Lovers In Japan (Acoustic Version)
16. A Spell A Rebel Yell


2 comentários:

Hevelyn disse...

Você tinha razão, meu caro amigo João! Hoje eu ouvi o álbum duas vezes seguidas e, como você disse que iria acontecer, meu cérebro começou a assimilar e gostar das canções. Umas são perfeitas, outras boazinhas, mas, num todo, o cd é muito bom. É Coldplay né?! E eu sou muito suspeita pra falar quando o assunto é Coldplay. Mas mesmo sendo bom, não chega aos pés de "A Rush..." e "Parachutes".

Caroline disse...

Acho que, no fundo, você ouviu minha opinião.

Quanto ao Coldplay, eu não ouvi, mas pelo título já dá pra saber que eh como sempre: mórbido e chato. :P

:**