O Animal que dá nome a esse blog – me refiro ao ornitorrinco e não à mim – é uma das espécies mais instigantes que existe. Ele é um mamífero que tem uma coacla, põe ovos e sua fêmea não possui mamilos. Ele é carnívoro, mas tem um bico de pato. Ele pode viver na terra e no mar. Ele reúne as características de diversos animais, mas não é facilmente definido.

E este blog tem a proposta de oferecer boa música sem se preocupar com o quão estranho possa parecer. Reunindo diversos estilos, sem necessariamente defini-los. Logo, Ornitorrinco Rules!

"A prova de que Deus tem senso de humor é o ornitorrinco”, Woody Allen

sábado, 24 de maio de 2008

Sobrado 112 - Desmanche (2008)


Sobrado 112 é uma banda sensacional que faz música de altíssima qualidade. Mas antes disso, era um casarão localizado na Glória, a fronteira social do Rio de Janeiro, entre a classe média e a favela Santo Amaro. Um pouco distante da política e nem muito perto da boca de fumo. Era nesse lugar que eles se encontram e fazem música como gente grande.


O som deles é maravilhoso. Sobrado 112 faz uma MPB que beija o jazz, abraça o funk e se engraça com o samba. Sem falar no Trompete nervoso que divinamente figura nas canções.


Confira em: Sobrado112 – Desmanche (2008)


Destaque: Deveria ser para todas, mas me limitarei às minhas 3 preferidas: “A Tira Gosto”, “Desmanche” e “Pequim ou Hollywood”.

Fantástico!


1. Favela
2. A tira gosto
3. Sem par
4. Sampanfrant
5. Mancada
6. Acionista da boemia
7. Juliana
8. Cabeça a beça
9. De quinta (vinheta)
10. Desmanche
11. Pequim ou Hollywood

Um comentário:

Bruno Alvaro disse...

Rapaz, é muito bom mesmo!