O Animal que dá nome a esse blog – me refiro ao ornitorrinco e não à mim – é uma das espécies mais instigantes que existe. Ele é um mamífero que tem uma coacla, põe ovos e sua fêmea não possui mamilos. Ele é carnívoro, mas tem um bico de pato. Ele pode viver na terra e no mar. Ele reúne as características de diversos animais, mas não é facilmente definido.

E este blog tem a proposta de oferecer boa música sem se preocupar com o quão estranho possa parecer. Reunindo diversos estilos, sem necessariamente defini-los. Logo, Ornitorrinco Rules!

"A prova de que Deus tem senso de humor é o ornitorrinco”, Woody Allen

quarta-feira, 28 de maio de 2008

The Wombats proudly present ... A Guide to Love, Loss & Desperation (2007)

Não lembro de ter ficado tão impressionado com o álbum de estréia de qualquer outra banda vindo de Liverpool, depois dos Beatles. Com aspirações muito diferentes dos gênios conterrâneos, The Wombats chega arrasando com esse álbum fantástico.


Comecei a ouvi-lo, enquanto lia artigos da New Yorker pela internet. Quando a primeira faixa começou, eu já tava pensando ”Que Saco! Mais uma daquelas bandas bobas por serem tão intelectualizadas”, já que a faixa é sem graça, uma letra de uma estrofe, com palmas e vocalizações repetitivas.


Na segunda faixa,”Kill The Director” há uma mudança total. As guitarras vem com muita força, com o treble e o reverb na medida, o baixo acompanhando e complementando a bateria, arrisca ndo pequenos loops. Os loops se intensificam e vem nos momentos certos, deixando o álbum leve e empolgante. Além do refrão chiclete – dos bons – que cita a musa da mulher britânica comum, Bridget Jones.


Mas o melhor do disco se encontra na oitava faixa, “Let’s Dance to Joy Division”; e não tem como negar o convite, com um refrão tão bom.


The Wombats não tem vergonha de ser pop, mas é muito mais rock’n’roll do que as bandas que assim se julgam. Eles vêm para serem o que a mídia especializada esperava que o The Killers fosse, uma banda animada com musicalidade rica. A Banda promete ser mais do que isso.


Confira em: http://rapidshare.com/files/71365732/wombats.zip


Destaques para: “Kill The Director”, “Moving To New York” e “Let’s Dance to Joy Division”.


1- Tales of Girls, Boys and Marsupials
2- Kill the Director
3- Moving to New York
4- Lost in the Post
5- Party in a Forest (Where's Laura?)
6- School Uniforms
7- Here Comes the Anxiety
8- Let's Dance to Joy Division
9- Backfire at the Disco
10- Little Miss Pipedream
11- Dr. Suzanne Mattox PHD
12- Patricia the Stripper
13- My First Wedding

2 comentários:

Vanessa Garcia disse...

Baixarei esse cd qd possivel, sua ultima recomendação musical foi muito boa... The Kooks, o cd deles esta no meu mp4 e acho otimo, alias uma das musicas sera trilha de um proximo trabalho...

=)

bjos baby

Lee disse...

viva The Wombats! \o/
muito bom, João!