O Animal que dá nome a esse blog – me refiro ao ornitorrinco e não à mim – é uma das espécies mais instigantes que existe. Ele é um mamífero que tem uma coacla, põe ovos e sua fêmea não possui mamilos. Ele é carnívoro, mas tem um bico de pato. Ele pode viver na terra e no mar. Ele reúne as características de diversos animais, mas não é facilmente definido.

E este blog tem a proposta de oferecer boa música sem se preocupar com o quão estranho possa parecer. Reunindo diversos estilos, sem necessariamente defini-los. Logo, Ornitorrinco Rules!

"A prova de que Deus tem senso de humor é o ornitorrinco”, Woody Allen

sexta-feira, 23 de maio de 2008

Vampire Weekend - Vampire Weekend (2007)


Vampire Weekend, banda nova iorquina que fascina pelo seu estilo próprio. O álbum de estréia, que leva o mesmo nome da banda, impressiona pela variedade de influências que são facilmente notadas. Eles passeiam com suas guitarras pelos ritmos da África, deixando transparecer uma forte influência do The Clash, que nos anos 70 já explorava ritmos como o Reggae e o Ska.


A influência da Africa é evidente na faixa “Cape Cod Kwassa Kwassa”, onde mergulhamos no Kwassa Kwassa, um ritmo oriundo do Congo , muito popular nos anos 80. Na primeira faixa, a voz do Ezra Koenig me lembrou bastante a do Alex Turner, vocalista do Arctic Monkeys , porém, a impressão é desfeita no decorrer do disco. E a faixa “Oxford Comma” é incrivelmente deliciosa. O disco cresce com as audições.


Vampire Weekend chega no cenário atual com um frescor de debutantes. Pela riqueza de sonoridades promete alçar vôos cada vez mais altos.


Confira em: Vampire Weekend –Vampire Weekend(2007)


Destaque para: “Oxford Comma”, “A-Punk” e “Mansard Roof”.


01 Mansard Roof
02 Oxford Comma
03 A-Punk
04 Cape Cod Kwassa Kwassa
05 M79.
06 Campus
07 Bryn
08 One (Blake's Got A New Face)
09 I Stand Corrected
10 Walcott
11 The Kids Don't Stand A Chance

Um comentário:

Lee disse...

consegui abrir o link não, João =/