O Animal que dá nome a esse blog – me refiro ao ornitorrinco e não à mim – é uma das espécies mais instigantes que existe. Ele é um mamífero que tem uma coacla, põe ovos e sua fêmea não possui mamilos. Ele é carnívoro, mas tem um bico de pato. Ele pode viver na terra e no mar. Ele reúne as características de diversos animais, mas não é facilmente definido.

E este blog tem a proposta de oferecer boa música sem se preocupar com o quão estranho possa parecer. Reunindo diversos estilos, sem necessariamente defini-los. Logo, Ornitorrinco Rules!

"A prova de que Deus tem senso de humor é o ornitorrinco”, Woody Allen

quarta-feira, 7 de abril de 2010

A Toys Orchestra - Midnight Talks (2010)

A Toys Orchestra é uma banda italiana formada em 1998, das ruínas da banda punk Mesulid. Suas influências são bastantes diversas, mas a definição mais pertinente é a de que a banda é mistura de Ennio Morricone, o consagrado autor de trilhas para filmes, com Radiohead.

A banda lança agora na primeira quinzena de abril o seu terceiro ábum, que é sem duvida o melhor dos três já lançados por eles. Sem limites para a criatividade, eles fazem uso de elementos eletrônicos mas sem substituir os instrumentos mais comuns. Não se deve julgar um livro nem um cd pela capa, mas o motivo de eu ter ouvido esse disco foi sem dúvida a inquietante capa.

Um som bastante maduro, com inúmeros detalhes que não se percebe nas primeiras audições. Vale a pena ouvir algumas vezes para ver como o disco cresce.

Destaque para: “Frankie Pyroman”, “Summer” e “Somebody Else”

Confira em: A Toys Orchestra – Midnight Talks (2010)

1 Sunny Days
2 Red Alert A Toys Orchestra
3 Mystical Mistake
4 The Day of the Bluff
5 Celentano
6 Plastic Romance
7 Plastic Romance, Pt. 2
8 Pills On My Bill
9 Frankie Pyroman
10 Backbone Blues
11 Look In Your Eyes
12 Summer
13 The Golden Calf
14 Somebody Else

Nenhum comentário: