O Animal que dá nome a esse blog – me refiro ao ornitorrinco e não à mim – é uma das espécies mais instigantes que existe. Ele é um mamífero que tem uma coacla, põe ovos e sua fêmea não possui mamilos. Ele é carnívoro, mas tem um bico de pato. Ele pode viver na terra e no mar. Ele reúne as características de diversos animais, mas não é facilmente definido.

E este blog tem a proposta de oferecer boa música sem se preocupar com o quão estranho possa parecer. Reunindo diversos estilos, sem necessariamente defini-los. Logo, Ornitorrinco Rules!

"A prova de que Deus tem senso de humor é o ornitorrinco”, Woody Allen

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Two Door Cinema Club - Tourist History (2010)

Two Door Cinema Club é uma banda formada em 2007 na Irlanda do Norte e eles fazem um som muitíssimo empolgante. O nome nasceu de uma maneira bem peculiar, um dos integrantes da banda pronunciou equivocadamente o nome do cinema local, Tudor Cinema, depois de sonoras gargalhadas, a banda estava batizada.

Nesse primeiro álbum estão inclusas dez faixas e cada uma delas é bem diferente da outra, o que atualmente tem sido raro; as bandas tentam imprimir um estilo próprio e acabam tornando as faixas absurdamente repetitivas.

O clima dançante e despojado é o que há de melhor nesse álbum. As guitarras em total harmonia com as pick-ups afiadas dão um toque todo especial.

O Two Door Cinema Club foi lembrado na concorrida lista BBC’s Sound of 2010, feita por 165 ‘tastemakers’ britânicos. No caso, foi a décima quinta banda a ser lembrada, ou seja, a última, mas fazer parte dessa lista já é algo grandioso.

Destaque para: “Something Good Can Work” pelo arranjo muito bem elaborado, “I Can Talk” pelos fantásticos riffs de guitarra e as vocalizações bem encaixadas, “Undercover Martyn” pelo fantástico instrumental por volta dos 2 minutos que parece um tiroteio intergaláctico.

Confira em: Two Door Cinema Club - Tourist History (2010)

01. Cigarettes In The Theatre
02. Come Back Home
03. Do You Want It All
04. This Is The Life
05. Something Good Can Work
06. I Can Talk
07. Undercover Martyn
08. What You Know
09. Eat That Up It’s Good For You
10. You’re Not Stubborn

Nenhum comentário: